“2011 é um ano desgraçado para Sobral”, diz João Alberto

O presidente da Câmara Municipal de Sobral, Dr. João Alberto, fez mais uma dura crítica a administração do prefeito Clodoveu Arruda.

“2011 é um ano desgraçado para Sobral”, disse João Alberto.

Os vereadores estão me deixando impressionado….

Fonte: Sobral e Política

 

Comentário do Cidadão Crítico:

Pensei que a sessão de ontem, dia 18/10, da Secretaria Especial da Prefeitura de Sobral, leia-se Câmara Municipal, viesse a ser mais empolgante, uma vez que na sessão da segunda a casa quase pega fogo!

Uma coisa é certa… Essa onda de revolta dos edis está chamando a atenção. Porém, custo ainda a acreditar que isso vá muito longe, ou melhor, vá descambar num rompimento com o Prefeito Veveu “prometeu” Arruda (que em respeito aos poetas e sonhadores, não mais irei me referir a ele com o título de Poeta Sonhador!!!).

Os edis, pobres diabos, não têm mesmo coragem e peito para tal empreitada. Sabem que não são nada se não ficarem à sombra de sua alteza real e imperial, O Príncipe e de seu Conselheiro Mor, o então prefeito de Sobral das Maravilhas.

Os homens que hora estão lá exercendo o papel de representantes do povo, na Casa do Povo, não deixam de ser meros marionetes nas mãos poderosas dos Irmãos Ferreira Gomes. E aqueles que eles representam, o povo, o que pode fazer???!!! Lamentar-se, somente isso… E pior que nem o Muro das Lamentações iremos ter…

E se o impossível acontecer?! Se os edis desencadearem a revolta da senzala contra a Casa Grande e seus Senhores?! Aí, pensatoriantes, Sobral finalmente haverá de ter despertado do sono profundo da inérica política! Será nossa abolição!

Enquanto isso, vamos ficar aqui no Pensatório d’A Lucta aguardando pelo desenrolar dos factos e torcendo mesmo pela revolta da senzala contra a Casa Grande. Também esperamos ver aqui postados comentários contrapondo nossos pontos de vista. O espaço aqui no Pensatório é democrático. Mas venham munidos de argumentos bem construídos, bem fundamentados, não nos venham com ataques e agressões!

Anúncios

9 pensamentos sobre ““2011 é um ano desgraçado para Sobral”, diz João Alberto

  1. nada disse:

    Faça alguma coisa, de fato, Sr anônimo, COVARDE, que se esconde sob esse pseudônimo rídiculo de Cidadão Crítico. O primeiro que o sr deveria criticar era ao senhor mesmo! Olhe-se no espelho, faça um autocrítica, mas enxergue a verdade; você não deve SER DE NADA, deve ser um qualquer, que nunca se sobressaiu em nada e agora, sob o anonimato, fica aqui, nesse espaço que é só seu, que nem um idiota, falando, aliás, escrevendo, porque falar você não tem coragem, as maiores besteiras… Vá se informar, aproxime-se de quem presta e reveja suas posições. Posições?, Você nem sequer se posiciona, simplesmente porque você NÃO EXISTE, É UM NADA e nada mais!!!!

    • É… Não dá mesmo para tentar um debate de nível quando começa assim, da forma como este que se intitula NADA se dirige a mim.
      Por que é ridículo o pseudônimo Cidadão Crítico?
      Como não me posiciono?! Já deixei muito claro que minha posição é CONTRÁRIA àquelas que estão em vigor na esfera estadual e na municipal.
      É muito difícil mesmo começar o debate quando a contraparte parece não possuir argumentações fortes o suficientes para contrapor o que você diz.
      O cômico (é… ainda dá para rir desse comentário acima) é que aquele que escreveu se intitula NADA e de NADA me chama! Como pode?
      Ainda continuo esperando alguém com um nível melhor para debater…
      Ainda não foi dessa vez… Infelizmente…
      Que pena não termos o Muro das Lamentações… Que pena…

    • Caboco Ignorante Demais disse:

      Na visão do NADA, quem presta talvez seja o príncipe e seu moleque de recados.

  2. Caboco Ignorante Demais disse:

    Não que os 6 anos à frente da Prefeitura de Sobral do atual secretário dos portos tenham sido aquela maravilha, mas o ano de 2011 é pra ser esquecido pelos sobralenses. Já estamos finalizando o décimo mês do ano e o “prefeito prometeu, o poeta” continua ainda pensando que esteja no dia primeiro de janeiro. Agora faço a mesma pergunta que o vereador Marco Prado fez ontem na tribuna da Câmara de Vereadores: “Prefeito, cadê o dinheiro da Prefeitura Municipal de Sobral?”

    • Caro Caboco Ignorante Demais,

      Não maltrate os poetas, chamando de POETA nosso Prefeito Veveu “Prometeu” Arruda!!!! Os poetas só nos enchem de inspiração…
      Estava pensando cá com meus botões…
      O pessoal dos blogs chapa-branca vivem a dizer que nós do Pensatório d’A Lucta apenas criticamos… Vou elencar alguns dos problemas de nossa cidade e gostaria de saber dos devotos do Prefeito Prometeu e da Santíssima Trindade (Cid, Ciro e Ivo) o que eles tem a dizer.
      Vou começar com o TRÂNSITO. Em outros momentos elencarei outros.
      Trânsito:
      Nem o mais apaixonado e fiel devoto do Prefeito Prometeu não pode negar que o nosso trânsito seja problemático, que é um caos, uma desorganização só.
      Pergunto:
      – Quais tem sido as ações do Paço Municipal para melhorar as condições de trafegabilidade em nossa cidade? Não vale dizer que o Prefeito Prometeu mandou colocar fiscalização eletrônica que ao meu ver ainda não tem se mostrado algo que possa amenizar o problema do trânsito.
      – Quando aquele monumento que foi colocado no girador próximo ao Parque da Cidade começar a funcionar, o trânsito vai ser desafogado? As pessoas vão deixar seus carros, motos e bicicletas em casa para se deslocarem para trabalho, escolas, universidade, fazer compras, etc e tal, no tremzinho???!
      Vejam que o problema do trânsito em nossa Sobral das Maravilhas é o mesmo que existe em praticamente todas as grandes cidades do mundo: excesso de veículos nas ruas e pouca utilização, ou melhor, no nosso caso, inexistência de transporte coletivo que atenda a maior parte da população.
      Não acredito e até agora ninguém apresentou-me argumentos que me conveça do contrário, que o VLT vai aliviar o nosso trânsito. Só o que passa em minha mente é que ele vai complicar ainda mais o que já está complicado.
      Outro detalhe importante: a cidade se expande cada vez mais. Quanto mais distante está ficando o centro dos novos loteamentos e bairros, mais carros haverão de trafegar em nossas ruas. E aí???!!!
      Com a palavra, os devotos do Prefeito Prometeu e da Santíssima Trindade (Cid, Ivo e Ciro)!!!!

      • Caboco Ignorante Demais disse:

        Eu acho até que o “príncipe” já deve ter se arrependido umas três vezes com essa infeliz idéia de implantação desse trem de superfície, pois isso tudo nos faz lembrar aquela velha história de que nada é tão ruim que não possa ficar pior. Com 1/3 do que está sendo gasto na implantação desse trem, se colocaria em prática o projeto de transporte público de Sobral que foi aprovado em 1999 e onze anos depois nunca saiu do papel. Precisamos é de um sistema que cubra toda a cidade e não de algo que ligue nada a lugar nenhum. Quem mora no Bairro Terrenos Novos e queira ir pra Rodoviária, poderá usar esse trem? Quem mora no Bairro da Coelce e queira ir pro mercado, poderá usar esse trem? Quem mora na Cohab I ou Bairro Sinhá Sabóia e queira vir se consultar na Santa Casa, usará esse trem? Depois me cobrem se eu estiver errado, a vida útil desse trem não chegará a seis meses.

      • Ótimos argumentos!!!!
        Agora vamos esperar se algum dos devotos aparecem para contrapor esta nossa argumantação!!!!

  3. Caboco Ignorante Demais disse:

    Vejam senhores que beleza de notícia trazida pelo blog Sobral em Revista.

    “Festa no distrito de Taperuaba, distante 62 km da sede do município de Sobral. Finalmente esta semana, o sinal das TVs Verdes Mares e Diário chegaram aos lares da comunidade, que há anos lutava para que as imagens de um dos canais de TV do Estado fossem retransmitidas para o distrito.
    A conquista, diga-se de passagem, deve-se ao empenho da líder comunitária Socorro Brasileiro, que juntamente com outros representantes de Taperuaba, lutaram arduamente para que o benefício pudesse se tornar real. Segundo Socorro Brasileiro, o deputado Ivo Gomes, que intermediou junto ao Sistema Verdes Mares, e o prefeito Veveu Arruda, que cedeu espaço para instalação do retransmissor, também são responsáveis pela chegada do que a comunidade considera “um grande benefício”.”

    E depois ainda dizem que o “prefeito prometeu, o poeta” juntamente com o primeiro ministro e a grande líder da Taperuaba não estavam trabalhando em prol da cidade de Sobral. Sem contar com a grande euforia do proprietário do blog chapa branca em dar a notícia do “grande benefício”.

    • Grande benefício?!
      Francamente, estão mesmo banalizando a expressão benefício!!!!
      Pior, meu caro Caboco Ignorante Demais, é que este povo de Taperuaba já tem tão pouco, já é tão esquecido pela Metrópole, que acaba fazendo festa porque agora vai poder assistir a novela das oito e se “informar” através da Rede Globo!
      É lamentável!!!!
      E nem Muro temos para se lamentar…

Expresse sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: