Qual o motivo de CID ter sido vaiado em Sobral?

Como defunto que sou, estava vendo a chegada de Kadafi. À distância. Pois estou no céu e ele foi para o inferno. Haja vista que, fui assassinado em Sobral lutando pelo povo. Enquanto Kadafi foi assassinado por lutar contra o povo. De repente, ouvi centenas de vaias. Não sabia de onde vinha. Quando notei, o eco era na direção de Sobral. Percebi que as vaias eram a favor de Cid. E não de Kadafi. Por isso resolvi explicar, para aqueles que não entenderam o motivo de Kadaficid, aliás, de Cid ter sido vaiado.

Vaiaram por não conhecerem a história de Sobral.

Se conhecessem saberiam que Cid é filho do José Euclides. Que foi eleito prefeito de Sobral apoiado pelo José Parente Prado. Assim que assumiu o cargo, José Euclides deu as costas para o Zé Prado.

Se conhecessem saberiam que Cid é irmão de Ciro Gomes. Ciro Gomes só é “gente” em virtude de ter sido adotado por Tasso. No dia que Tasso dependeu de Ciro, Ciro deu as costas para Tasso.

Se conhecessem saberiam que Cid e sua família sempre viveram à custa do poder público. Já foram de direita, de esquerda, de centro, comunista e agora são socialistas.

Se conhecessem saberiam que Cid só se tornou Prefeito em Virtude do apoio de seu antecessor, Aldenor Façanha Júnior. Assim que Cid Assumiu fez o possível para que as contas de Júnior fossem desaprovadas pela Câmara Municipal.

Se conhecessem saberiam que Cid e sua família estão a vinte anos no poder. E continuam dizendo que todos os problemas sociais, educacionais, de saúde que existem no Estado, a culpa são dos Governos anteriores. Como se os Governos anteriores não fossem eles mesmos.

Se conhecessem saberiam que quem mudou nos últimos anos não foi Sobral, mas sim, o Brasil. E o Brasil mudou em virtude do Lula ter sido eleito. Pois se tivesse sido o Ciro, o Brasil hoje seria um grande Ceará. Sobral já representou para o Estado do Ceará, aliás, para o Nordeste centenas de vezes mais do que representa hoje. Tanto econômica como socialmente. Nisso Serra e Lula foram inteligentes. Não deram asas ao Ciro, pois sabiam que seriam traídos. Assim como traíram Lúcio Alcântaras, Sergio Novais e etc. etc. etc.

Se conhecessem saberiam que Cid iria trair os funcionários públicos.

Pois quem trai seus companheiros trai seu povo.

Se conhecessem não precisariam vaiá-lo. Pois não teriam votado nele.

Por isso é importante Sobral conhecer sua história pára não repeti-la. Por isso é importante saber quem é “Veveu verá”. Por isso é importante saber que é ignorância afirmar que Cid é um grande político ou grande articulador por agir com toda essa falta de verdade, fidelidade, enfim com toda essa falta de ética. Pois ao contrário terão que aplaudir, também, Kadafi. Espero não ter morrido em vão.

Além, 26 de outubro de 2011

Deolindo Barreto

Fonte: Blog do Repórter Wilson Gomes

Comentário do Cidadão Crítico:

Fica até difícil comentar as palavras tão sábias e lúcidas do nosso jornalista defunto! Deolindo Barreto cada vez mais inspirado lá no além!!! Talvez mais vivo do que os bajuladores do Rei Sol!

Anúncios

10 pensamentos sobre “Qual o motivo de CID ter sido vaiado em Sobral?

  1. Caboco Ignorante Demais disse:

    Eu não comento nada escrito pelo “finado” Deolindo Barreto. O homem mesmo com tantos anos de sua morte continua atualisadíssimo.

    • Não é a toa, meu caro Caboco Ignorante Demais, que Deolindo Barreto serviu de inspiração para a criação do Pensatório d’A Lucta.
      Essa nova “psicografia” só vem reforçar um comercial que, infelizmente, só passa em canais por assinatura (e que por isso a grande massa votante não tem acesso), que diz assim:
      “Um povo que não conhece a sua história está condenado a repetí-la”.

  2. Marcelo A. Melo disse:

    Colega gostei mto de seu blog recebi um e-mail com esse link e achei muito legal e bem escrito essa crítica e concordo com vc infelizmente alguns ou seja vários sobralenses estão condenado a repetir erros anteriores fazer o que né só temos que dizer “Viva o Voto” Parabéns pelo blog.

  3. A BASTILHA CAIU… O IMPÉRIO ROMANO TEVE FIM…

    TODOS OS DITADORES TIVERAM UM FINAL TRÁGICO…

    O POVO ACORDARÁ…

    A DEMOCRACIA, MESMO FRÁGIL, VENCERÁ…

    VIVA SOBRAL !!!!!

  4. "a" Sobralense disse:

    A história do Prefeito Veveu Arruda é bonita de dar gosto..
    sempre “teve lado”, sempre honesto e coerente com os princípios e valores que defendeu e defenderá por toda a sua vida!

    agora me respondam…

    queria só saber o que a “trupe” que aqui escreve fazia enquanto Veveu lutava contra a ditadura militar..

    queria só saber o que a “trupe” que aqui escreve fazia enquanto Veveu defendia os trabalhadores e trabalhadoras rurais contra os grandes proprietários de terras e as grandes empresas..

    queria só saber o que a “trupe” que aqui escreve fazia enquanto Veveu eleito vereador com apoio popular assegurou o impitimam de um prefeito em um cenário político totalmente adverso a acontecimentos como esse..

    queria só saber o que a “trupe” que aqui escreve fazia enquanto Veveu, então secretário de cultura de Sobral, revitalizou a cultura popular (festival bumba-meu-boi, festival de quadrilhas, escolas de samba); transformou Sobral em Patrimônio Histórico Nacional, restaurando e resgatando a história desse lindo município; diversificou a cena cultural através de shows (de todos os tipos), palestras, seminários; trouxe para Sobral o Museu Madi (que para o conhecimento de vcs só existem 4 no mundo); realizava Salão de Abril, inserindo Sobral no circuito artístico nacional, recebendo artistas de todos os lugares do mundo; trouxe para Sobral a Bienal de Dança; inseriu Sobral no circuito do palco giratório do SESC…

    E, agora, há apenas 10 meses como prefeito, (digo apenas pq pelo que dizem os críticos, percebo que vcs nem imaginam o que é ser prefeito de uma cidade, ainda mais herdando a gestão pela metade, e espero que continuem só a imaginar), já mostrou par o que veio: lançou o Programa pela melhoria da educação que incluí reforma e construção de escolas, aumento salarial aos professores, equipamentos para melhoria das laboratórios de informática das escolas, entre outros..
    já garantiu a vinda de duas outras indústrias para Sobral, o que além de gerar empregos, acabará com a hegemonia perigosa da Greendene no nosso município..
    construção e reformas de CSFs, além de equipar com computadores…
    revitalização da cena cultural de Sobral…
    Realização de inúmeras conferências: juventude, mulheres, assistência…
    Já irá iniciar as obras da internalização da fiação do Centro Histórico e recuperação do mesmo…
    já em licitação a duplicação de algumas importantes avenidas de Sobral…
    entre muitas outras coisas..

    agora acho bom…queriam que ele tivesse transformado a cidade, né…? engraçado…ai se ele não fizesse os processos jurídicos, administrativos e burocráticos necessários vocês iam acusá-lo de improbidade administrativa…

    espero mais ação desse falactório, ops pensactório…

    • O que o Prefeito Prometeu fez no passado é muito bom, mas é passado, ficou no passado, o que importa é o que ele pode fazer no PRESENTE! O passado de luta do Prefeito Prometeu é um lindo capítulo na história política do mesmo. Acontece que desde que o Prefeito Prometeu se deixou subjugar pelo O Príncipe, pelo Rei Sol, ele simpesmente rasgou todo esse passado de luta! E a gota d’água foi quando o Prefeito Prometeu se prestou ao papel de menino de recados do Governador convocando os professores grevistas a voltarem para as salas de aula usando um programa de rádio local! A partir daquele momento, o Prefeito Prometeu, simplesmente rompeu com todos os ideais que ele havia lutado no seu passado!!!
      O Prefeito Prometeu não é nem a sombra do Veveu Arruda de lutas ao lado das classes menos favorecidas. O Prefeito Prometeu agora é capacho do Rei Sol, é seu servo, baixou a cabeça para O Príncipe!!!
      E mais, se ele fizer uma boa gestão não estará fazendo mais do que a OBRIGAÇÃO dele enquanto gestor dos bens públicos que pertencem à coletividade. Fazer uma uma boa gestão do erário é um OBRIGAÇÃO DO GESTOR!!! Simples assim!!! Não tem nada de fabuloso, de espetacular!!!! Não queria alçar o Prefeito Prometeu ao patamar de grande gestor por ele fazer o papel dele… Isso não é mais do que a sua obrigação! E por favor, não use o argumento da GRATIDÃO! Não temos porque ser gratos àqueles que votamos para cuidar do nosso patrimônio público. Eles são pagos para isso e muito bem pagos, diga-se de passagem!
      Carissima “a” Sobralense, baseado em que você afirma que o Prefeito Prometeu GARANTIU a vinda de duas indústrias para Sobral?! Somente nas palavras bonitas do Prefeito Prometeu!?
      É público e notório que no Prefeito Prometeu é um grande retor, que possui o dom da palavra para encantar aqueles que o ouvem e assim não fazem uma análise mais aprofundada de onde é que vem tantas promessas e dados!
      O que você quer dizer com “revitalização da cena cultural de Sobral…”???!!! É fazer shows para a massa?! É fazer uso do dinheiro público para levar às massas shows que não são de graça, como dizem por aí??!! Qual é a POLÍTICA CULTURAL de nossa cidade??!! Aliás, qual é A IDENTIDADE DA CULTURA DE SOBRAL?! O que há em Sobral no que se refere a cultura são ações pontuais e não verdadeiras políticas públicas de fomento à cultura.
      O Prefeito Prometeu como prefeito é um ótimo promoter de shows!!!
      Cara “a” Sobralense, ainda não foi dessa vez que seus argumentos se sustentaram!!!!
      Enfim, ainda falta ao Prefeito Prometeu uma linha de gestão pública que esteja de acordo com as necessidades reais da população sobralense. Internalização de fiação de centro histórico não passa de perfumaria, é só enfeite…
      Mas, como diz o nome do projeto, Sobral parece viver NOVOS ARES!

      • Anônimo disse:

        Não é gratidão..o sentimento exato. Respeito é mais apropriado..!

        na verdade, os seus argumentos é que nunca se sustentam!

      • Por que os meus argumentos não se sustentam?!
        Apresente argumentos que mostram isso!!
        Ou melhor… O que são argumentos para você?!
        Respeito?! O que você quer dizer com essa palavra?!
        Senti um tom ameaçador no uso da palavra RESPEITO. Até me pareceu um policial, personagem de um filme, intimidando um suspeito com frases do tipo: “Respeite a polícia!! Respeite a polícia!!”
        Seja mais claro, por favor, para que possamos ter um debate de nível!!

    • Caboco Ignorante Demais disse:

      Pois é caro “a” Sobralense, a história do “prefeito prometeu, o poeta” era tão bonita, e hoje é apenas um moleque de recados do príncipe. Que triste fim de uma história tão bonita. Ou será que aquele passado de luta era apenas mais um oportunista querendo se dar bem?

      • Sabe, Caboco Ignorante Demais, que agora fiquei com a pulga atrás da orelha a respeito das reais intensões daquele Veveu “de luta” Arruda!
        Lamento demais que alguém com um passado tão voltado para o proletariado, tão engajado, tão revolucionário, tão idealista, hoje tem que comer quietinho nas mãos de um Rei Sol que se acha infalível!

Expresse sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: